segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fazendo os Alunos Pensarem Usando Perguntas com Eficácia na Sala de Aula

Como um educador pode ajudar um estudante a pensar? Larry Burton e Donna Habenicht - docentes na Andrews University - mostram modos efetivos de usar perguntas para melhorar a capacidade de pensamento do estudante. Os autores afirmam que os estudantes necessitam direcionamento ao uso mais elevado da capacidade de raciocíonio. O artigo comenta sobre: Como Criar boas Questões, Níveis de Questões, Planejando bos Questões, Criando Questões para Reflexão, Questões Focalizadas em Atividades, Questões Focalizadas em Conexão Espiritual, Fazendo a Criança Responder, O que Fazer com Respostas Erradas, e Como Responder às Perguntas de Alunos. Da perspectiva cristã, os autores acreitam que precisamos fazer perguntas que ajudem os alunos a investigarem o caráter e as ações de Deus, o profundo significado da Bíblia, e como tudo isso se aplica à sua vida. Artigo fundamental para os educadores que precisam tornar a aula participativa e dinâmica, de modo inteligente e produtivo.

Fazendo os Alunos Pensarem Usando Perguntas com Eficácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário