Mais uma vez, a Dra. Donna Habenicht nos brinda com um excelente artigo, partilhando resultados de um estudo feito para determinar como crianças, juvenis, adolescentes e jovens percebem a salvação. O estudo também busca explorar como as idéias de salvação são desenvolvidas, e como o público mencionado compreende o pecado, Deus e Cristo. Como você verá no estudo, focaliza-se algumas das principais descobertas de interesse especial para professores de todos os níveis, desde o pré-primário até a universidade. A compreensão da salvação inclui muitas idéias, bem como sentimentos e atitudes a respeito de segurança. Os resultados das entrevistas mostram claramente que algumas dessas idéias têm um padrão definitivo de desenvolvimento, com o entendimento aumentando gradualmente à medida que as crianças amadurecem. Outras idéias não mostram um padrão claro de desenvolvimento - crianças mais novas dão respostas quase tão completas quanto as respostas dos adolescentes e adultos. Estudo muito útil para ter fundamentos sólidos na operacionalização da integração entre a fé e o ensino.
NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO FÉ E ENSINO - O NIFE é um organismo de estudo e pesquisa do UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), cujo objetivo é promover a excelência da Educação Adventista mediante a Integração da Fé como o Ensino e a Aprendizagem em todos os níveis acadêmicos e em todas as áreas do conhecimento humano.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Será que Compreenderam a Mensagem?
Mais uma vez, a Dra. Donna Habenicht nos brinda com um excelente artigo, partilhando resultados de um estudo feito para determinar como crianças, juvenis, adolescentes e jovens percebem a salvação. O estudo também busca explorar como as idéias de salvação são desenvolvidas, e como o público mencionado compreende o pecado, Deus e Cristo. Como você verá no estudo, focaliza-se algumas das principais descobertas de interesse especial para professores de todos os níveis, desde o pré-primário até a universidade. A compreensão da salvação inclui muitas idéias, bem como sentimentos e atitudes a respeito de segurança. Os resultados das entrevistas mostram claramente que algumas dessas idéias têm um padrão definitivo de desenvolvimento, com o entendimento aumentando gradualmente à medida que as crianças amadurecem. Outras idéias não mostram um padrão claro de desenvolvimento - crianças mais novas dão respostas quase tão completas quanto as respostas dos adolescentes e adultos. Estudo muito útil para ter fundamentos sólidos na operacionalização da integração entre a fé e o ensino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário