terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Cristão nos Negócios: Além da Honestidade


Neste artigo esclarecedor, o Dr. Gary Chartier (Ph.D. pela University of Cambridge) nos lembra que para muitas pessoas, a ética nos negócios equivale a dizer “não” à mentira, às trapaças e ao furto. Todos concordamos que o mundo seria um lugar muito melhor se as pessoas tivessem a confiança daqueles com quem negociam, tratam e lhes respeitam os recursos. Todavia, os empresários cristãos podem e devem adotar uma visão mais positiva da relação existente entre sua fé e aquilo que fazem no trabalho. O que os faz praticar o cristianismo não é exclusivamente o fato de que nele não se acham engano, injustiça ou desonestidade, e sim a sua contribuição para que o mundo seja melhor. Nos negócios, os cristãos podem participar do desenvolvimento do mundo, ajudando a criar, distribuir bens e prestar serviços de qualidade. Podem participar da restauração do mundo, ajudando a reduzir a pobreza e a injustiça. Ao mesmo tempo, devem ser sensíveis não apenas quanto ao valor do negócio, dos bens e serviços que compartilham com outros, como também aos seus limites.


Os Cristãos nos Negócios

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