Com a indicação deste livro, iniciamos uma série aqui no Blog do NIFE, onde recomendaremos livros que podem ser úteis para o ofício do educador cristão, desde as mais diversas perspectivas. Os autores de Ele Andou Entre Nós são Josh McDowell e Bill Wilson. McDowell é amplamente conhecido do leitor cristão. Joslin “Josh” McDowell é um apologeta cristão, evangelista e escritor, autor ou co-autor de cerca de 77 livros. Inicialmente em sua juventude, Josh tinha intenção de prosseguir os estudos jurídicos culminando em uma carreira política, e começou seus estudos preparatórios na Kellogg Community College, uma faculdade de dois anos em Battle Creek, Michigan. Segundo McDowell, ele era um agnóstico na faculdade quando decidiu preparar um documento que iria analisar a evidência histórica da fé cristã, a fim de refutá-la. No entanto, ele se converteu depois de não encontrar evidências contra o cristianismo. Posteriormente se matriculou no Wheaton College, Illinois, onde obteve o grau de Bachelor of Arts, graduando-se com um Magna Cum Laude. Algum tempo depois ele fez mestrado no Seminário Teológico Talbot da Universidade Biola, em La Mirada, Califórnia, também graduando-se com um Magna Cum Laude. Em 1982 McDowell recebeu um doutorado honorário em Direito pela Simon Greenleaf School of Law, agora Trindade Law School, em reconhecimento do seu ministério e escritos.
Certamente vivemos numa época em que severos ataques têm sido feitos contra Jesus Cristo, o Messias. Cada fase do seu messiado está sendo desafiada: Seu nascimento, Sua vida, Seus milagres, Sua morte, Sua ressurreição... tudo é questionado. Desde o Movimento da nova Era até o filme “A Tentação de Cristo”, surge esta pergunta: Jesus existe?
Para responder a esta questão, esta obra clássica é fundamental. Elaborado por dois eruditos cristãos, Ele Andou Entre Nós pode fortalecer os argumentos de quem precisa ter mais informações e clareza sobre a pessoa de Jesus Cristo. Leitura indispensável para quem deseja partilhar sua fé cristã de maneira inteligente e bem articulada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário